sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Volta ao Mundo" - a Revista

Com o entusiasmo e medo partilhados, o meu irmão estende-me o número 114 da revista "Volta ao Mundo" e diz-me com um sorriso de traquinice (e faz todo o sentido pensar onde os meus sobrinhos foram buscar esta expressão!) no alto dos seus 1,80m (mencionar a altura tem mais impacto pois eu tenho menos 25cm...): "Surrupiei-a de casa da minha sogra! Este número não tinha cá, já é de 2004... empresto-ta mas tenho de devolvê-la".


Como toda esta viagem é vivida, de diferentes formas, por todos quantos me amam, o meu irmão teve também um interesse súbito para começar a ler sobre essa terra antes descoberta e que também eu vou descobrir.

Ansiosa pela viagem, agradeço o sossego ao ler as reportagens da revista que me fazem acreditar que também é "casa" onde vou estar. Acredito que, embora nos esqueçamos disso, esteja no nosso "código genético" (e desculpem-me se digo barbaridades de pessoa das letras, mas nisto acredito) esta ânsia de conhecer novos mundos. Somos cidadãos de um Portugal tão bonito, mas também somos cidadãos do mundo.

Naquele bilhete viajará todo um país que carrego e levarei de forma entusiasta, mais do que derrotada com "o estado das coisas".

Certo, certo... é que a revista acabou por ficar comigo! :)

1 comentário:

  1. Amiga,
    queres acreditar que ao ler isto, pus a cabeça pensar... e descobri que tb tenho essa revista cá em casa! Uma relíquia, na verdade guardada pelo meu irmão que, com bem sabes, tem essa paixão por Goa desde sempre ;)
    Já temos leitura de fds, pois claro :)
    Beijo,
    M

    ResponderEliminar